sábado, 28 de agosto de 2010

MINHA CANDIDATA

Fernando rompeu o silêncio.

Continua no sertão do Maranhão comprometido com seu trabalho voluntário. Ligou pra reclamar que eu não manifestei meu apoio explicito a Marina Silva... Nem perguntou se eu estava bem, foi logo ao ponto: “MARINA é a única candidata descente a presidente deste país... a opção das pessoas esclarecidas e do bem...”

A estranhíssima invasão dos dados da Receita Federal foi o pingo d água para ele... “não aceito de forma alguma o princípio de que ‘os fins justificam os meios’ ”.

Com a inocência de um elefante na loja de cristais disse que tem “ânsia de vômito só em ver Dilma”. E questionou: “se não fosse a figura do Lula, quem votaria em Dilma, além dos petistas de carteirinha”? E continuou sem esperar a resposta: “Dilma me passa um ar de arrogância ditatorial e não tem um milésimo do carisma e jogo de cintura de Lula. Se é assim como candidata, como será como presidente?”

“... e o Serra? Com toda sua história de vida política aceitou, como vice, um político questionável e fez alianças incompatíveis com sua pregação... No Brasil, os principais partidos políticos, quando no poder, estão centrados nas mesmas práticas. Dá para dizer que PT, PSDB e PMDB são muito diferentes?

“Fernando eu concordo com você...”

Não consegui terminar minha frase. Tive que escutar um monte. Talvez por causa do seu isolamento ou por causa do tempo que não nos falávamos ao telefone ou porque “estava cercado de pessoas semi-analfabetas que não queriam perder o seu voto”, ele queria mesmo era desabafar!

Meu caro Fernando, quando você ler este saiba que eu estou com você. O Brasil precisa de um modelo de referência como presidente. Alguém que além de ser e parecer honesto aja com dignidade, alguém que NÃO seja tolerante com “os fins justificam os meios”.

O Brasil precisa de um presidente de princípios, que respeite a lei, que não faça demagogia e cortesia com o dinheiro do povo. Um presidente com coragem para demitir seu assessor publicamente se este propuser: “Vamos fazer o que for preciso para que fulano de tal não vença a...”.

Meu avô dizia que o ditado: “Me diga com quem andas, que eu te direi quem és” foi feito especialmente para conhecermos os políticos...

SOU MARINA SILVA. Ela é a candidata que melhor representa as pessoas do bem.

O BRASIL SOBREVIVEU A TANTOS DEMAGOGOS E CORRUPTOS e COM CERTEZA, SOBREVIVERÁ A UMA PRESIDENTA HONESTA E DE PRINCÍPIOS.

VOTE SEM MEDO!

Nenhum comentário: