quinta-feira, 15 de maio de 2014

O guardador de idosos e o triciclo



Quando estava chegando perto de Faaborg, no 10o dia Rumo ao Ártico, desviei do caminho para cruzar uma cidadezinha, Jordlose (?), onde tirei a foto desta igreja.
Um lugar absolutamente tranquilo, poucas casas e muito verde.
Quando virei uma das esquinas vi um grupo de idosos em cadeiras de rodas.
Mais perto, observei que havia 2 cuidadores de idosos conduzindo o grupo de 5 velhinhos. 
Quando um deles me viu, disse alguma coisa para o grupo que, de repente, olha para mim e começa a acenar. 
Fiz questão de passar ao lado deles a 10Km por hora e acenar também.
Uma senhorinha, tão idosa, acenava a mão sem conseguir levantar o braço… 
Tive a impressão que sorriam e estavam contentes por ver um triciclo vermelho por aquelas paradas.
Isto me emocionou. 
Por que pareciam felizes ao me ver ? ( ou foi só impressão minha?).
O triciclo representou, naquele instante, a vontade de reviver o prazer de uma aventura? 
A liberdade? 

Ou simplesmente, hei, estou aqui, boa viagem?

Nenhum comentário: