segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

RUMO AO SOL DA MEIA NOITE

 Décimo Nono Dia: Katrineholm

    O trajeto de Arkersund a Katrineholm foi também muito tranquilo. Boas estradas, céu azul e muito verde, aliás uma constante na Suécia. 


    Quando planejei a viagem pensei em parar 2 dias em Estocolmo. Eu iria direto de Vastervik a Estocolmo, sem desviar o caminho para Husquarvna e Arkesund.    Mas, isto me impediria de visitar a fábrica da motocicleta dos meus sonhos… 

    Então, preferi fazer um desvio a oeste para passar em Husqvarna e depois subir até Askersund e Katrineholm usando estradas secundárias.   Foi uma ótima decisão.


    Valeu pelo visual do trajeto, pela tranquilidade das estradas e principalmente por ter tido a oportunidade de visitar a antiga fábrica da Husqvarna, hoje transformada num belo museu… Não me arrependi.

    Katrineholm é uma cidade industrial com cerca de 20 mil habitantes. No passado, Ericsson e Scania representaram, por muito tempo, a força motriz da cidade. Hoje muitos dos moradores trabalham em Estocolmo cujo acesso de trem é relativamente fácil.

    Aproveitei o final de tarde para rodar pelos bairros da cidade. 

    O que senti? Que seria mais feliz se vivesse aqui. 

    Depois, lembrei de Walt Whitman:  


    Meu poeta disse que somos do tamanho do que vemos, e eu quero ver mais. Preciso ver mais para continuar existindo…

    Preciso me enriquecer com experiências, desenvolver minha imaginação, colecionar recordações enquanto ainda há tempo, porque um dia, não conseguirei mais viajar, nem sentir a alegria de viver, então por que continuar?

    E, só para me contrariar, meu poeta sussurra na minha mente:


===========================================

Capítulo 20  do meu ebook: 

Rumo ao Sol da Meia Noite

Relato dos 88 dias de uma viagem solitária de triciclo pela Europa para ver o Sol da Meia Noite no extremo norte da Noruega, mais precisamente em NORDKAPP.

============================================