Segundo professor Watkins, quando você assume uma nova função ou novo emprego, os primeiros 90 dias irão demonstrar se você terá sucesso ou não.
Por isto, é essencial ganhar credibilidade nestes 3 primeiros meses.
Seu futuro depende deste início…
A transição para a nova função pode ser mais fácil se você se preparar.
Você tem que se lembrar que todo mundo estará te observando e formando uma opinião sobre você. As primeiras impressões são as que marcam e são mais difíceis de serem mudadas.
Para deixar um boa primeira impressão você precisa ganhar RAPIDAMENTE credibilidade e mostrar que você pode fazer uma diferença positiva.
Você precisa garantir vitórias a curto prazo e ganhos para sua organização.
O professor Watkins sugere os seguintes passos:
1- Identificar problemas ou oportunidades chaves que você conseguirá atacar e resolver rapidamente. A idéia é entregar rapidamente algum ganho financeiro ou operacional.
2- Leve em consideração aquilo que é mais importante para seu chefe. Quais são as prioridades dele e assuma-as para você.
3- Uma vez que você definiu quais são seus primeiros projetos vencedores, você deve estudar como vai resolvê-los.
Quem são as pessoas que irão apoiar sua iniciativa?
Quais ações você precisa tomar. Que recursos você precisa?
Não esqueça que o processo é muito importante. Se você atingir o resultado desejado de uma forma inconsistente com a cultura da sua empresa você estará arrumando problemas para sua cabeça.
4- Uma vez que você colocou seus planos em ação, FIQUE FOCADO. É um erro muito grande querer resolver muitos problemas ao mesmo tempo. Defina 3 ou 4 projetos vencedores a curto-prazo. Defina-os bem e resolva-os. Com isto você vai conquistar sua credibilidade e criar condições para desempenhar bem sua nova função.
Coragem!
Mudar faz bem e ajuda no crescimento profissional.
PS.:
Analise os primeiros 90 dias da presidente Dilma.
Você acha que ela seguiu as recomendações do prof. Watkins?
...