Segundo artigo publicado na Harvard Business Review edição de Abril:
Empresas cujos gestores foram avaliados como “Bom Caráter” pelos seus funcionários deram um Retorno sobre Investimentos quase 5 vezes maior que os gestores pior avaliados neste quesito.
Os 4 traços avaliados que definem o caráter foram: INTEGRIDADE, RESPONSABILIDADE, EMPATIA e COMPAIXÃO
Os gestores melhor avaliados foram considerados pessoas:
- que se posicionam pelo que é certo,
- expressam preocupação com o bem comum,
- praticam empatia firme,
- expressam o desejo de deixar um mundo melhor do que encontraram.
Os gestores, pior avaliados, eram vistos como:
- focados em si mesmos,
- manipuladores da verdade para benefício próprio,
- mais preocupados com seus próprios resultados financeiros,
- mentirosos. Não cumprem o que prometem.
MORAL DA HISTÓRIA:
- O papel de um gestor é dar bons resultados.
- Para dar resultados o gestor precisa SER e PARECER para sua ORGANIZAÇÃO como uma pessoa INTEGRA, RESPONSÁVEL, EMPÁTICA e que tenha COMPAIXÃO.
- Gestor Bom Caráter é 5 vezes mais eficiente
Será que se nossos políticos fossem considerados como ÍNTEGROS, RESPONSÁVEIS e EMPÁTICOS pela população o PIB do Brasil seria mais alto?
Será que a ineficiência da política brasileira é um fato porque estes 4 princípios morais estão em baixa por aqui?
OBS.:
Esta pesquisa foi feita em 84 organizações americanas pela empresa de consultoria KRW.
Eles analisaram cerca de 500 comportamentos e características encontradas em todas as sociedades humanas. Destas, eles escolheram 4 princípios morais - integridade, responsabilidade, empatia e compaixão - tidas como universais.
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