sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ghandi, “Pizzaiolos” e Palhaços


A frase de Ghandi diz tudo: “Devemos nos transformar na mudança que queremos ver”.

Nosso esperto presidente e nossos dignos e confiáveis senadores dão a demonstração clara da mudança que querem ver neste país: “Nenhuma”. Afinal de contas quem se lixa para a opinião pública? São tão “volúveis”! Como disse o extremamente crível e imparcial presidente do conselho de ética, senador Paulo Duque.

Cada vez mais me convenço que esta geração, que está no poder, não tem a mínima condição de entender o significado e a extensão da mensagem de Gandhi.

E, pelo jeito que agem, demonstram que a manutenção do “status quo” é o que interessa a eles.

Valores como honestidade, respeito pela vida e pelo direito dos demais se constrói (na família, na Nação, ou em qualquer Instituição) com o exemplo efetivamente praticado pela Liderança (pais, políticos e gestores), a todo instante, haja o que houver!

Como podemos esperar que um filho seja integro se vê diariamente, mesmo em pequenos gestos, o pai não agindo de acordo com sua pregação? Como respeitar um gestor casado que “sai” com sua funcionária? (Se ele trai a esposa e mãe de seus filhos, que garantias temos que não vai trair os funcionários e a empresa?). Como respeitar e aceitar um político que se “lixa” para a opinião pública? Que diz que não tem dinheiro no exterior e o próprio banco diz o contrário? Ou cujo patrimônio cresce assustadoramente, em poucos anos de mandato? Ou aquele que abraça e elogia publicamente o antigo adversário, antes inimigo mortal por ser corrupto?

Fora Sarney e todos os que o apóiam.

Sim! Essa geração de políticos está perdida. Infelizmente, eles são o exemplo da dignidade existente neste país. E nós, o povo, os eleitores, os cidadãos deste Brasil somos apenas “palhaços volúveis” (copiando o linguajar enfático do presidente) que não sabem o que querem e nem sabem demonstrá-lo...