segunda-feira, 6 de abril de 2015

O valor da Presidente DILMA


Pesquisadores de Harvard desenvolveram um índice que tem como meta indicar quão bem o líder pode desempenhar sua atividade.

E SE ESTE ÍNDICE FOSSE APLICADO A NOSSA PRESIDENTE DILMA?
Qual seria o resultado de 0 a 100% ?

Antes de chutarmos um valor, vamos entender o que compõe este índice.
Ele está baseado em 2 dimensões:
A INDIVIDUAL e a ORGANIZACIONAL.
A dimensão INDIVIDUAL é focada nas qualidades pessoais do Líder.
A dimensão ORGANIZACIONAL é focada na organização criada pelo líder.

A dimensão INDIVIDUAL mede 5 atributos

1-Proficiência pessoal: Até que ponto a presidente Dilma demonstra as qualidades pessoais para ser uma líder eficaz (por exemplo, comportamentos intelectuais, emocionais, sociais, físicos e éticos)?

2-Estrategista: Até que ponto a presidente Dilma articula um ponto de vista sobre o futuro do país e se ajusta de acordo com o posicionamento estratégico?

3-Executor: Até que ponto a presidente Dilma faz as coisas acontecerem e entrega o que foi prometido?

4-Gerente de pessoas: Até que ponto a presidente Dilma constrói  competências, compromissos e contribuições com sua equipe?

5-Liderança diferenciada: Até que ponto a presidente Dilma se comporta de acordo com as expectativas da população Brasileira?

A dimensão ORGANIZACIONAL mede 5 atributos:

1- Capacidade Cultural: Até que ponto a presidente Dilma cria em todo o poder executivo uma cultura focada no bem estar da população?

2-Gestão de talentos: Até que ponto a presidente Dilma gerencia os talentos de seus ministros?

3- Gestão de desempenho: até que ponto a presidente Dilma adota práticas de avaliação de desempenho que reforçam os comportamentos corretos de seus ministros?

4-Informações: Até que ponto a presidente Dilma gerencia o fluxo de informações  entre seus ministros, congresso, judiciário e a população?

5-Práticas de trabalho: Até que ponto a presidente Dilma gerencia seu ministério para lidar com o crescente ritmo da mudança no ambiente do país?

Não é fácil avaliar estes 10 atributos de forma imparcial.

Entretanto, se nós pudéssemos analisar as informações disponíveis na mídia com base nestes quesitos poderíamos fazer uma avaliação mais fundamentada do porquê as ruas defendem o FORA DILMA.

PS.: O livro “Wisdow of Crowds” (Sabedoria das Multidões) de James Surowiecki alega que as estimativas das multidões é sempre melhor do que a qualquer membro do grupo.


O que as ruas estão dizendo?
......
..