domingo, 20 de dezembro de 2009

AVATAR, O AQUECIMENTO GLOBAL E A REVOLUÇÃO


Duas horas da manhã o telefone tocou.

Acordei assustado, o que aconteceu? Pensei imediatamente em meus filhos.

Era o Fernando que acabará de assistir AVATAR e queria discutir o filme...

“Cara, eu tava dormindo... Não dá pra esperar até amanhã?”

Fernando estava tão entusiasmado que precisava falar...

Luiz, este filme é uma lição de respeito à vida. Você precisa assistir. Fala da nossa ignorância em perceber a NATUREZA como um sistema interligado, equilibrado e interdependente.

Fala do privilégio de viver neste planeta e de sermos ignorantes por não perceber como estar aqui é sim, um verdadeiro milagre. Mostra como deveríamos usar sabiamente os recursos do planeta.

Avatar é uma sinalização da necessidade de que a humanidade dê fim em todas as religiões, que a humanidade dê fim ao bairrismo territorial, dê fim na primitiva e brutalesca mentalidade militar...

Avatar, com o encanto do 3D em forma de diversão, nos leva a refletir como a visão limitada do militarismo, da ciência, das religiões e do capitalismo afetou nossa percepção da Natureza, da maravilha que é estar vivo e poder sentir o universo que nos rodeia. Um Universo que não foi criado para nós, mas do qual fazemos parte e temos o privilégio de poder senti-lo...

Avatar tem mensagens que, infelizmente, muitos não estão preparados para entender. Ainda...

É necessário livrar nossa mente e nosso coração de todos os pressupostos obsoletos que cegam nossa percepção. Não basta ser cego para não ver.

O processo de amadurecimento da nossa espécie é longo e difícil. Temos, ainda, que passar por muitas provas e, sobreviver!

Mas, vejo que é possível. A tecnologia está ajudando...

Você está acompanhando as discussões sobre o aquecimento global. Já viu a quantidade de vídeos excepcionalmente inteligentes no Youtube?

UMA REVOLUÇÃO MUNDIAL TEVE INÍCIO.

Os líderes e políticos de plantão, em breve, perceberão a força desta mobilização...

O clamor por mudança vai crescer e crescer... A resposta da Natureza, às nossas ações inconsequentes, vai acelerar esta mobilização.

Você sentirá isto quando assistir Avatar. Aqui vai acontecer também...

Viva a tecnologia da informação, ela vai despertar o mundo...

Já me despertou, Fernando!