domingo, 17 de junho de 2018

Seis coisas que você precisa saber sobre o Futuro do Trabalho



1. "Analytics" são tendências
Ser capaz de fazer inferências, fazer conexões inesperadas e identificar tendências gerais são uma vantagem competitiva. No século 21, dados são o maior patrimônio de um empregado. Da produção de madeira à criação de conteúdo, você não pode chegar a lugar nenhum sem analítica.

2. Matemática é uma grande vantagem
Goste ou não, os números estão aqui para ficar. Nos próximos quatro anos, 70% das vagas de emprego darão importância significativa à matemática e às habilidades numéricas. A capacidade de administrar informações quantitativas e espaciais em sua tomada de decisão (ver: analytics) contribui para o sucesso da carreira.

3. As empresas querem flexibilidade
A demanda por habilidades especializadas diminuirá em comparação com a demanda por trabalhadores adaptáveis que estão prontos para aprender coisas novas. Esta lição está prestes a se tornar mais importante em muitas linhas de trabalho, à medida que o ritmo da adoção da tecnologia aumenta. Seja aberto a mudança ou você corre o risco de ficar para trás.

4. Ser Digital não é negociável
Os seres humanos ainda estão no banco do motorista, mas as máquinas estão se armando. Codificação é uma faceta avançada, mas mesmo a alfabetização digital básica pode fornecer uma enorme impulsos na produtividade que os empregados não podem prescindir. Os seres humanos têm dominado novas ferramentas por milênios - não decepcione seus ancestrais da Idade da Pedra.

5. Os três C são cruciais
Comunicação, Colaboração e pensamento Crítico irão ajudá-lo em qualquer carreira - mesmo as técnicas e científicas. Imagine um engenheiro de minas que não consegue negociar com sua comunidade local ou com um médico que não consegue conversar com seus pacientes. 
Bem equilibradas, as habilidades básicas e sociais são essenciais para todas as profissões.

6. Mobilidade é uma coisa

Somos todos criaturas de hábitos, mas o futuro do trabalho é agitar as coisas. Seus pais podem ter tido trajetórias de carreira bem definidas com poucos desvios, mas sua vida profissional provavelmente envolverá voltas e reviravoltas inesperadas. A mobilidade de carreira é o novo normal e pode ser emocionante - então aperte os cintos e assuma o volante.
..