domingo, 11 de setembro de 2016

VALE A PENA FAZER QUALQUER UNIVERSIDADE?



As boas universidades são realmente um bom investimento?

Um estudo americano recente feito por empresas de recrutamento de serviços profissionais descobriu que elas SELECIONAVAM graduados das universidades mais prestigiadas não por causa do que os candidatos podem ter aprendido, mas por causa que estas instituições possuem “rigorosos procedimentos de seleção". 

Em resumo, os alunos podem estar pagando grandes somas de dinheiro apenas para passar por um mecanismo muito elaborado de seleção universitário.

Os estudantes procuram um diploma de uma instituição que irá impressionar os empregadores; empregadores estão interessados principalmente na seletividade da instituição que o candidato participou. 

Uma vez que o valor de uma titulação por um instituição depende da sua escassez, boas universidades têm pouco interesse em produzir mais graduados. 

E, na ausência de uma medida clara da produção educacional, o preço se torna um sinônimo para qualidade. Ao cobrar mais, boas universidades americanas ganham receita e prestígio… e os alunos preferencia no processo seletivo das empresas…

MORAL DA HISTÓRIA: 
O MERCADO NÃO VALORIZA UNIVERSIDADES  QUE BASTA PASSAR NA PORTA PARA SER APROVADO… 

baseado no artigo da revista The Economist
...
..
.