sábado, 21 de agosto de 2010

Tiririca, a Mulher Pera e a Irresponsabilidade Nacional

Que país é este?

Que raio de papel tem os partidos na homologação de seus representantes num processo eleitoral?

Por que aprovam candidatos com slogan tão medíocre?

Na minha opinião, por um simples motivo:

“ESTES PARTIDOS ESTÃO CONVICTOS QUE O ELEITORADO BRASILEIRO É IGNORANTE.

Eles acham que o eleitor não sabe votar. Pensam que o eleitor está tão desiludido com os políticos que qualquer coisa serve; Pensam que o eleitor acredita que político é tudo a mesma M... então, o negócio é apelar pra chamar atenção”.

Me magoa saber que tem quem vota nestes partidos, alimentando assim, a percepção de que o eleitor é realmente ignorante.

Vendo o respeito do nosso presidente às leis, assistindo o horário eleitoral gratuito, vendo a presença de Quércia ao lado de Serra, a possibilidade da Dilma levar logo no primeiro turno, a piada que virou a campanha de Plínio de Arruda Sampaio, Roriz e Maluf fazendo campanha e o slogan de Tiririca começo a duvidar se o povo brasileiro sabe votar...

SE tivéssemos um mínimo de Brasilidade, o povo simplesmente boicotaria, não só, os candidatos despreparados, os fichas suja, os demagogos e os fichas limpa que enriqueceram rapidamente, mas principalmente, os PARTIDOS que acolhem estes candidatos...

Cada povo tem o representante que merece. Seu representante espelha seus valores, pois foi escolhido pelo povo e veio do seu meio.

Nosso querido Brasil, em breve será a quinta nação mais rica do mundo. Não tenho dúvida disto. Porém, pela qualidade dos candidatos designados pelos partidos para concorrerem a cargos tão importantes como o de deputado, senador e presidente da república, sinto que precisaremos de muitas décadas para nos tornarmos um país de primeiro mundo.

Nosso principal problema não está no eleitor alienado que não sabe votar. Nosso problema está na elite oportunista que escolhe candidatos para manter o ‘status quo’ de um povo politicamente desinteressado...

A lei de Gerson, a corrupção, a ignorância, a violência e a aceitação do “rouba, mas faz” prevalecem porque a elite política, conscientemente, alimenta o pior da nossa cultura para seu próprio benefício.

NÃO EXISTE CRIME MAIS VERGONHOSO QUE UMA LIDERANÇA OMISSA!

Cuidado, dizem que Deus é Brasileiro...