Era uma vez, em um reino encantado chamado Paraíso, uma terra de praias douradas e florestas verdejantes, onde criaturas fantásticas viviam livremente.
Os habitantes deste reino eram conhecidos por sua alegria contagiante, seu amor pela música e por um jogo jogado com uma bola encantada.
Neste reino, havia políticos que usavam palavras doces e promessas sedutoras para conquistar o coração do povo. Eles falavam de sonhos maravilhosos e de um futuro abençoado para todas as famílias. Muitos dos habitantes, com corações puros e cheios de esperança, acreditavam em cada palavra.
Nem tudo era perfeito em Paraíso. Felizmente, existiam sábios guardiões, vestidos com capas negras, que zelavam pela justiça e equilíbrio no reino. Estes guardiões faziam com que as regras fossem seguidas por todos, inclusive pelos políticos.
Um dia, os políticos, temendo o poder dos guardiões, reuniram-se em segredo na torre alta. Lá, criaram uma lei poderosa chamada "Blindagem Mágica", que os protegeriam do olhar atento dos guardiões de capa negra e que eles só poderiam ser julgados e condenados com a permissão dos próprios pares.
Enquanto isso, o povo de Paraíso estava tão entretido com o julgamento de um famoso contador de histórias, que não percebeu o que estava acontecendo nos bastidores do reino. Sem entender que a lei da “Blindagem Mágica" estava prestes a mudar o destino de todos em Paraíso.
E assim, este conto nos lembra que mesmo nos reinos mais belos, devemos sempre estar atentos e cuidar uns dos outros e desconfiar de políticos e contadores de história, pois a verdadeira magia está na união e na sabedoria do povo.
Montanari
Agosto 2025
