Um capítulo do meu novo ebook a ser lançado brevemente
19: Um sonho com Jesus…
Tive um sonho com Jesus Cristo fazendo o Sermão da Montanha, mas as palavras não eram as que conhecia… Apesar de ser ateu, admiro muitas das passagens supostamente ditas por Jesus… palavras de um revolucionário para sua época… Me lembro de alguns trechos do sonho, enriqueci e complementei, mas a essência se mantém…
"Meus amados irmãos e irmãs, eu vim a vós neste dia para falar sobre um dos maiores males que afligem a humanidade: a guerra.
Ela destrói tudo o que há de mais precioso em nós - a compaixão, a empatia e o amor pelo próximo.
Aqueles que promovem a guerra e carregam armas em suas mãos, cegos pela ganância e sede de poder, cometem o erro imperdoável contra a própria essência do que significa ser humano. Eles esquecem que cada vida é sagrada, que cada ser humano é um templo vivo da bondade e da misericórdia.
Quando levantamos armas uns contra os outros, não apenas ferimos nossos irmãos e irmãs, mas também nos ferimos a nós mesmos. Pois ao tirarmos a vida de outrem, matamos um pedaço de nossa própria humanidade. E como poderemos olhar para o espelho e nos ver como verdadeiros homens e mulheres de bem, se nossos atos são manchados pelo sangue da inocência?
Meus amigos, urjo-vos a refletir sobre os ensinamentos da compaixão e da não-violência. Apenas quando aprendermos a resolver nossos conflitos através do diálogo e da compreensão mútua, poderemos encontrar a verdadeira paz. Pois a violência gera apenas mais violência, e o ódio nunca pode curar o ódio.
Sejamos, portanto, mensageiros da esperança, da tolerância e do amor. Enfrentemos aqueles que instigam a guerra com a força da nossa convicção moral, com a coragem de nossos corações puros. Só assim poderemos construir um mundo onde a vida seja respeitada acima de qualquer coisa, onde a dignidade humana seja o fundamento de todas as nossas ações.
Que a luz da compaixão ilumine nossos caminhos e nos guie rumo a um futuro de paz e harmonia entre todos os povos”
Autor: Meu sonho sonhado… que falta faz um pregador da paz, não por motivos religiosos, mas por amor a Humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário